quinta-feira, 19 de junho de 2008

.:: ConTempo // Segunda-feira, 23 de Junho // 19:30 h

O Museu da Música abre as portas excepcionalmente na próxima segunda-feira para acolher a estreia em Portugal do ConTempo String Quartet, um dos mais importantes quartetos de cordas da actualidade. A entrada é livre.

Constituído por Bogdan Sofei (1.º violino), Ingrid Nicola (2.º violino), Andreea Banciu (violeta) e Adrian Mantu (violoncelo), este jovem quarteto Romeno escolheu para a sua primeira apresentação em Portugal composições de Joseph Haydn, Heitor Villa-Lobos, Radu Paladi, Sabin Pautza e Antonin Dvorak.

Além da sua actuação no Museu da Música, o ConTempo String Quartet apresentar-se-á ainda no dia 24, pelas 20:30 h, no Auditório do Instituto Franco-Português (Av. Luís Bívar, 91), dois concertos organizados pelo Instituto Cultural Romeno, este último a ser gravado para posterior transmissão no programa Concerto Aberto da RDP Antena 2.

O ConTempo String Quartet foi formado em 1995 quando os seus membros eram estudantes na Universidade Nacional de Música de Bucareste, Roménia. Em poucos anos efectuou intensas digressões pelo mundo inteiro, tendo ganho varios prémios internacionais (Londres, Roma, Munchen, Graz, Berlim, Praga, Cluj, Hamburg etc.) e trabalhado com muitos dos mais celebrados quartetos de cordas. Reconhecido como um dos mais importantes grupos de música de câmara do mundo, actuaram para personalidades tão distintas como o Papa João Paulo II, Nelson Mandela ou os Ministros da Cultura da União Europeia.

Apoios:
Logos Museu da Música, Instituto Cultural Romeno e Antena 2

Sem comentários: