quinta-feira, 23 de outubro de 2008

.:: «Recordar Alfredo Marceneiro» // Terça-Feira, 28 de Outubro // 19:30 h

Fabulous MarceneiroRecordar Alfredo Marceneiro é um espectáculo/palestra de som, animação de imagem e canto ao vivo conduzido e interpretado por Vítor Duarte “Marceneiro”, neto desse grande nome do Fado, em que se passa revista à sua biografia, ao mesmo tempo que se projectam fotografias de arquivo, excertos sonoros de filmes em que participou, capas de discos, cartazes de espectáculos, etc.

A acompanhar Vítor Duarte “Marceneiro” na sua apresentação, estarão músicos de reconhecido mérito como Luis Ribeiro (Guitarra Portuguesa) e Jaime Martins (Viola Baixo), não esquecendo a participação especial de José Lúcio (musicólogo / investigador) em Viola de fado.

Vítor Duarte “Marceneiro” é investigador, conferencista e crítico. Membro da Direcção da A.P.A.F. e da Associação Alfredo Marceneiro, é autor de dois livros sobre o seu avô, um sobre Hermína Silva e outro em preparação sobre Amália Rodrigues, tendo sido galardoado este ano com o prémio Ensaio/Divulgação pela Fundação Amália Rodrigues, em função do trabalho desenvolvido no blog “Lisboa no Guiness”.

Sem comentários: