quinta-feira, 8 de maio de 2008

.:: Alto & Falante // Domingo, 18 de Maio // 11:00 h e 14:30 h

Alto & Falante - Oficina de Simão Costa com Ágata Mandillo

Oficina de Simão Costa com Ágata Mandillo que proporciona um contacto directo das crianças com as novas tecnologias de informática musical, estimulando a sua curiosidade pelos fenómenos do som e da música e promovendo o desenvolvimento musical ao nível da percepção auditiva e da criatividade.

No contexto deste projecto, as crianças têm oportunidade de experimentar as potencialidades tecnológicas na área do processamento de sinal digital áudio. Essa experimentação acontece a par e passo com vários jogos de ouvir, produzir, guardar, tocar e organizar sons através de exercícios práticos…

Criar Música é aqui entendido como exercício lúdico de produção/fabricação de sons, audição, armazenamento, manipulação e processamento sem recorrer às tradicionais “notas musicais”, mas utilizando uma ferramenta potente e flexível: o computador.

Simão Costa (Lisboa, 1979) é um músico, compositor e pianista que tem vindo a desenvolver projectos de criação audiovisual, que se caracterizam pela investigação em tecnologias interactivas ao nível do som, da imagem e da luz, levando a arte digital contemporânea ao quotidiano das pessoas.

» Apoio: Miso Music Portugal

Público-alvo: crianças do 1.º ciclo do ensino básico (5 aos 10 anos)
Duração da actividade: 50 minutos
Número máximo de participantes por sessão: Aproximadamente 20 (marcação prévia)

Sem comentários: